O nome FLAP surgiu como uma brincadeira e negação ao tradicional evento que enche anualmente as ruas de Paraty, sem nunca ter recebido um sentido oficial: essa sigla que permite licenças poéticas já está presente no cenário cultural e literário de São Paulo há cinco anos. Começou com um grupo de poetas – inconformados com a pouca atenção dada à sua arte nos tradicionais eventos de literatura do país, resolveram, então, que já havia chegado a hora de ajustar o foco e debater poesia, viva e atual, e contrariar aquela fúnebre máxima “poeta bom é poeta morto”. Nessa meia década de vida, a FLAP já conseguiu êxito em mostrar que ainda existe poesia escorrendo por todos os cantos da América Latina, e que está pronta para discutir sua forma, suas inspirações, sua língua e seus rumos.

Esse ano é a vez da FLAP mostrar de um novo jeito que cresceu e aprendeu com o que trouxe pra mesa de debates, revisitando, em seu quinto aniversário, os temas que marcaram edições anteriores, usando – pela primeira vez – a rede virtual como palco da maior parte das discussões.

Os debates e embates serão digitais, acontecendo no blog do evento desde 07 de Outubro até o dia 11 de Outubro, e podem ser acompanhados por qualquer um que acessar a página do evento.

FLAP! 5 Anos
De 7 a 11 de Outubro

Para ler toda a programação clique aqui

Para acessar o chat do evento clique aqui

DISCUTA ESSE ARTIGO NO FÓRUM MEIA PALAVRA