Para começar bem a semana – indicações de 8 de outubro de 2018

em 8 de outubro de 2018

Posts Relacionados

Sobrevivemos a mais um fim de semana. Como continuar?

Caso seu nível de stress esteja acima de qualquer padrão aceitável, aqui estão 10 minutos de pássaros para te distrair 

Precisa explicar para alguém lá fora o que diabos está acontecendo na corrida presidencial? Precisa de um resumo? Temos aqui John Oliver para te ajudar

Chimamanda Ngozi em um trechinho do Le Monde Festival sobre não se considerar uma ativista. O painel inteiro se encontra aqui (e a fala de Chimamanda inicia aos 18 minutos).

Texto do New York Times discute sobre como as distopias feministas estão canalizando a raiva e a ansiedade que mulheres sentem com o panorama político e social atual: “How Feminist Dystopian Fiction is Channeling Women’s Anger and Anxiety” 

Texto da Quartz sobre o referendo recente na Romênia discute sobre os perigos de se colocar direitos fundamentais e garantias a minorias para voto popular “Romania’s referendum and the problem with asking people what they want”

O historiador Michel Vovelle, especialista em morte, religião e revolução francesa, faleceu em Aix-en-Provence aos 85 anos. Texto do Livres Hebdo (em francês) resume sua vida. 

Extremamente relevante para o momento atual. Análise de Oliver Stuenkel no El País sobre como Hitler foi eleito na Alemanha: Por que votamos em Hitler 

Mais uma das coisas que devemos ao feminismo: dupla cidadania. Texto da Quartz: The women’s rights movement is the reason dual citizenship exists.

Quer um novo podcast? Que tal um sobre esquemas pirâmide?

E, para fechar com qualidade: Trailer da adaptação de Good Omens (Belas Maldições) de Neil Gaiman e Terry Pratchett.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.