É segunda-feira e a Beyoncé está confirmada para o Rock (seja lá o que isso for) in Rio. Ela é diva, é linda, é completa, é pop. Mas tudo bem, seria chover no molhado dizer que o Rock in Rio não condiz com o nome há tempos, né? Então, vamos assumir que o evento é, na verdade, um grande show de música e esquecer todos aqueles discursos prontos sobre a essência da coisa. Mesmo porque, no fim das contas, ele reúne uma galera absurda que viaja quilômetros só para dizer que esteve lá.

E já que tanto faz o estilo, convenhamos que a nova mamãe, a Bey, tem cacife para estar lá. A mais afinada das Destiny’s Child tem uma razão para lotar estádios. A boa moça do pop – não gera as polêmicas da Lady Gaga, nem apanha do Chris Brown. Na verdade, não precisa disso – ela se garante na voz, na performance e na banda. Também não é mulher de um hit só, a la Carly. E, agora, chega ao país mais uma vez para trazer a turnê ‘Mrs. Carter Show World Tour’.

Mas se o assunto é Rock in Rio e você ficou curioso para saber como será a mistura do ano, a gente te lembra. O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 13 e 22 de setembro, Muse (que esteve aqui para abrir o show do U2 em 2011); Alice in Chains, Ben Harper, Bruce Springsteen, George Benson, Iron (vamos ao Brasil todo ano) Maiden, Metallica, Ghost, John Mayer (será que Katy Perry vem a tiracolo?), Ivan Lins (?), Sepultura e Tambours du Bronks.

Ainda falta confirmar um monte de atrações. Aposte suas fichas: Ivete e Claudia Leitte já subiram ao palco do Rock in Rio. Quem será a musa do axé este ano?

Interessou? Pode comprar os ingressos a partir de abril, por R$ 260,00 (inteira) e R$ 130,00 (meia). Não sei quanto a vocês, mas eu quero ir de qualquer jeito e, de quebra, tirar uma foto com aquela camiseta “Rock in Rio, eu fui!”. Como diria o gênio Bambam, que voltou à nave louca global… E já saiu… – “faz parte”.