Concurso Cultural e Relâmpago Pré-Natal

em 16 de dezembro de 2013

Uma semana para o Natal e você quer um livro como presente? Seus problemas estão resolvidos, parcialmente, porque temos alguns títulos da Companhia das Letras para dar para nossos leitores. São limitados, não são únicos, mas você que decide se quer comprá-los nas melhores livrarias ou ganhá-los aqui no melhor espaço para saber sobre literatura (modéstia mode [super on]):

Ilustração: Bô Brega

Ilustração: Bô Brega

Nu, de botas (autografado pelo autor), de Antonio Prata;
Ligue os pontos, de Gregório Duvivier;
Só garotos, de Patti Smith;
O novo século, de Eric Hobsbawm;
Vida, de Paulo Leminski.

Quer saber mais sobre eles antes de participar? Só clicar nos links das resenhas.

Conquanto e todavia, para participar é mais fácil que comprar pão. Basta: (1) residir em território brasileiro; (2) usar um e-mail válido na hora de fazer um comentário abaixo; (3) fazer um comentário neste post, dizendo qual dos livros você quer; (3.1) você pode querer mais de um, mas tem que comentar mais de uma vez com cada título que deseja. Na quarta-feira (18/12/2013), às 17h, sortearemos cinco números e os comentários equivalentes serão premiados.

Boa sorte!

124 comentários para “Concurso Cultural e Relâmpago Pré-Natal

  1. Quero muito ganhar “O Novo Século”de Eric Hobsbawm! Posfácio, realize meu sonho de Natal! 😀

  2. Eu quero muito (mas muito mesmo!) o livro “Nu, de botas” do Antônio Prata! Infelizmente, não tive o prazer da Maria Shirts de conhecer o Antônio desde criança (invejinha!), mas, assim, como ela, acompanho há tempos o trabalho dele ….. É um dos meus escritores favoritos! Aguardo ansiosamente a coluna dele toda semana na Folha! =)

  3. Também gostaria de concorrer ao – Nu, de botas (autografado pelo autor), de Antonio Prata!

  4. Quero “Nu, de botas” do Antonio Prata, para botar ou não fé na história nebulosa, cheia de nuvem: vem Nu, pro Victor ver se bota.

  5. Quero “O novo século, de Eric Hobsbawm”, por favor (ocá, fui menos poético nesse)

  6. Quero ganhar ‘Nu, de botas’. Adoro os textos do Antonio Prata. Com o livro, teria a oportunidade de conhecê-lo melhor

  7. Quero ganhar “Só garotos”. Desde quando li a resenha aqui no Posfacio eu namoro esse livro.

  8. Desejo ler o – livro:”O novo século, de Eric Hobsbawm”,parece ser muito interessante.

  9. Gostaria muuuuito de ganhar o livro “Nu, de Botas” do autor Antonio Prata.

    Interessantíssima resenha, deu vontade de conhecer o autor.

  10. Quero muito também de Natal “Nu de Botas” do Antonio Prata… ainda mais autografado. Ia no Cine Jóia e no dia acabei não conseguindo ir…. Fiquei sem livro e sem autógrafo!

  11. Que linda promoção de Natal! Adoraria ganhar o “Nu, de botas” do Antonio Prata.

  12. Sem duvida conhecer as obras e a continuidade delas descrita em “Vidas”,é com certeza essencial para a compreensão da nossa historia e nossa cultura.Vou amar ler essa magnifica obra.

  13. Desejo, há um bom tempo, ler Só garotos, de Patti Smith, espero ser o sorteado 🙂

  14. Quero muito ler Nu, de botas, de Antonio Prata, para descobrir como é a prosa do autor 😀

  15. Quero o livro “Ligue os pontos”, de Gregório Duvivier, porque para encarar a vida de frente, muitas vezes temos que fazer como as crianças na alfabetização e ligar os pontos. Sendo assim, eu ligo os pontos na leitura e fico ligada na vida!

  16. Quero ‘O novo século’, de Eric Hobsbawm
    Nos tempos e escola, lembro dos meus professores de história comentando sobre ‘A era dos extremos’. Contudo, nunca li o livro inteiro. Sempre lia os trechos que apareciam nos próprios livros de história e/ou em provas. Se eu ganhar esse livro [O novo século], vai ser meu primeiro contato um pouco mais direto com o autor. E, bem provavelmente, vai despertar um desejo de ir atrás de outros livros. 🙂

  17. Quero ganhar “Só garotos”. Mais do que conhecer a fundo a história de amor que o livro traz, quero também ver qual a visão apresentada no livro sobre a contracultura americana dos anos 1970.

  18. eu quero todos! mas um passarinho verde (tayara calina) me disse que tenho que colocar por ordem de preferência:
    – Vida, de Paulo Leminski.
    – O novo século, de Eric Hobsbawm;
    – Nu, de botas (autografado pelo autor), de Antonio Prata;
    – Só garotos, de Patti Smith;
    – Ligue os pontos, de Gregório Duvivier;

  19. E quem falou que eu não gostaria também de ganhar “Ligue os pontos”, do Duvivier? =D

  20. Se livro já é coisa boam imagina ganho em sorteio em um dos poucos blogs que reside na minha list de feeds. Manda aqui pra casa o Só garotos de Patti Smith. Eu quero!

  21. Ganhar um livro já é bom, imagine ganhar um livro através de um bom comentário em um site? É magnifico! Perfeito! Ler é descobrir-se! E nessas férias eu quero ter um grande estoque de livros para ler, ler e ler. Apenas! Eu quero o livro:“Vida”, de Leminski. É uma grande obra, e com a leitura desse incrível livro eu aprenderei muitas coisas maravilhosas e poderei empresta-lo para os meus pequenos leitores. Pois a influência da leitura começa através de um livro, e o meu sonho é expandir a leitura por esse mundo a fora e despertar pensadores, leitores. Feliz natal e um próspero ano novo para todos os leitores, leitoras, poetas, poetisas e cronistas de plantão.

  22. Quero ganhar este livro. Com ele posso aprimora meus conhecimento. Só garotos….

  23. To muito curiosa pra ganha esse livro ” vida”e descobrir o verdadeio conteudo dele, espero que seja sortiada. Eu quero muintooo!!!

  24. – Só garotos, de Patti Smith; è o que eu quero, leio desde a infância e me apaixonei pelo comentário descrito na sinopse do livro dizendo ”Alguns escritores têm vidas tão interessantes quanto as histórias de seus romances e escritos.” achei super interessante e espero sinceramente conhecer e ganhar um livro tão esplêndido.

  25. Nossa!!! estou apaixonada… ” me vi reagindo como o faço em todas as crônicas dele: rindo alto e lendo rápido, como se isso me fizesse absorver com mais avidez as ironias, trocadilhos e demais elementos da narrativa.” com certeza é um leito ávido por um livro, assim como eu.

    – Nu, de botas (autografado pelo autor), de Antonio Prata; i love you kkkk

  26. – Ligue os pontos, de Gregório Duvivier; quero quero quero, não pude ver a resenha, porém estou amanduo pela capa.

  27. – O novo século, de Eric Hobsbawm;
    A ânsia em investigar e entender o mundo – esse ato tão essencialmente humano – se deu não somente por curiosidade acadêmica, mas por razões ontológicas. A história de Hobsbawm, e de seus pais e seus avós, estava entrelaçada com mudanças que vinham se delineando na história europeia e mesmo internacional naquele período, o que levava o historiador a perscrutar o século passado, e encaminhar-se, por conseguinte, ao anterior e assim por diante. Ou melhor, assim para trás, pois Hobsbawm foi retrocedendo até o século XVIII para compreender onde surgira aquele mundo no qual ele vivia.
    completamente encantador…

  28. todos são 10,, quero poder ter a experiência de ter um deles e desfrutar das mais aventuradas histórias… 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

  29. Quero ganhar este livro. com este livro vou aprender mais. “Nu, de botas”, do António Prata!!!

  30. Eu quero ganhar o livro “Só garotos”, para ler nas ferias e passa adiante como ele é bom ler um livro, um livro faz você se senti bem e viaja no mundo da imaginação.

  31. Quero o “Nu, de Botas”, do Antonio Prata, porque virei fã dele depois do incidente com o artigo.

  32. Quero “O Novo Século”, do Eric Hobsbawm, pra dar de presente pro meu pai – ele está cursando licenciatura pra História.

Comentários fechados.