O Guia Oficial de House (Ian Jackman)

em 19 de julho de 2011

Uma das séries mais populares no mundo ganhou um “livro”. O “Guia Oficial de House” mostra um pouco dos bastidores e tenta desvendar – se é que isso é possível – alguns enigmas, como as doenças mais estranhas que aparecem no programa, e o maior de todos: a mente de Gregory House, o médico mais amado e odiado de todos os tempos.

Como um médico que por vezes é meio “antipático”, que fala tudo sinceramente sem se preocupar se vai ferir seus pacientes ou quem quer que seja – como em um episódio que diz a uma paciente: “Você vai morrer”. “Em dois dias ou menos”. Oi? – conquistou tantos fãs ao redor do mundo? House tem algo especial. Ele não é totalmente vilão, mas também não tem o coração de ouro, como diz o diretor da série em uma passagem do livro. House é acima de tudo um gênio, capaz de desvendar as mais diversas doenças, como nenhum outro seria. O diretor afirma ainda que a relação de House e Wilson (seu único amigo de verdade) é inspirada em Sherlock Holmes e Dr. Watson e mostra que ambos têm muito em comum.

“O Guia Oficial de House”, que conta com prefácio de Hugh Laurie (ator que interpreta House), fala sobre como funcionam os bastidores, o processo de criação dos roteiros, as gravações, efeitos especiais, maquiagens, enfim, desde o menor detalhe até o trabalho final. Mesclando trechos da história que conduz a série com depoimentos dos atores sobre seus personagens e sobre o ambiente de trabalho, este livro é rico em informações e curiosidades sobre o universo de House. Mostra a série da perspectiva de todos da equipe que fazem House ser o que é hoje: um sucesso.

Já são seis temporadas desde o piloto, feito sem muitas expectativas. Muita coisa já aconteceu na vida de House e da equipe de diagnósticos do Princeton Plainsboro Teaching Hospital, e no livro o diretor dá a entender que não para por aí. A quem conhece a série, a leitura vale a pena pelas curiosidades e para saber como as coisas funcionam por trás das câmeras. A quem ainda não conhece, está perdendo. House é surpreendente e intrigante, e seu Guia Oficial não poderia ser diferente.

O Guia Oficial de House
Ian Jackman
Tradução: Elena Gaidano e Fátima Santos
Páginas: 432
Preço sugerido: R$ 44,90

Saiba mais sobre essa e outras obras no site do Grupo Editorial Record

Sobre o autor: Fabiola Mininel é jornalista, geminiana, indecisa, observadora, curiosa. Adora cinema, teatro e tudo mais que for relacionado ao entretenimento. Viciada em internet, também não dispensa a leitura de bons blogs de moda.

COMENTE ESTE ARTIGO NO FÓRUM MEIA PALAVRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.