Eu lembro da voz grave do outro lado da linha. “Espera um pouco, o interfone tocou”. Ele volta, imagino que se acomode no sofá e aguarda pelas minhas primeiras palavras. Ele era Marcelo Camelo e eu era uma jornalista/ admiradora/ pessoa-comum-muito-nervosa fazendo uma entrevista inteira a respeito do segundo disco solo – “Toque Dela”. Ouvi, li, estudei… Sabia exatamente o que eu estava falando. Mesmo assim, havia borboletas no estômago – e não, isso não é confortável. (Clique aqui e leia entrevista na íntegra)

É interessante como nós temos a mania de dizer que “o segundo disco é bom, mas o primeiro é muito melhor”. E fazendo aquela entrevista, percebi que o segundo não é pior. É só mais do mesmo. E se você espera do próximo álbum de alguém algo diferente do anterior, que te surpreenda, a dica é buscar outro artista.

Você gosta de um cantor por uma razão. Muito provavelmente, é pela forma como ele conduz a música. Se ele experimenta demais, você provavelmente dirá que “este cara não é aquele que você conheceu”. E se o tal cara faz aquilo que você já ouviu e gostou, você vai se sentir “des-surpreendido”. Porque decepcionado seria uma palavra forte.

Agora, o mesmo Camelo (que já pratica a simbiose de um jeito bonito com Mallu Magalhães) anuncia novo disco e DVD para maio. Seja para competir ou somar ao próximo trabalho de Amarante – que também prepara surpresas para o segundo semestre – ele está voltando. Só que, desta vez, com um projeto ao vivo.

A novidade vai chamar “Mormaço” e traz, além de sucessos já conhecidos na voz do ex-Los Hermanos, cenas de bastidores. Que venha! Quero mais do mesmo! Quero a essência do Marcelo Camelo que me conquista desde “Sou”.

Confira a mensagem oficial deixada no Facebook oficial do cantor.

“Mormaço – novo DVD em maio

A partir do dia 21 de maio, os fãs de Marcelo Camelo poderão conhecer seu mais novo trabalho, o DVD “Mormaço”. Este é o terceiro disco e o segundo DVD da carreira solo do cantor. O primeiro foi o registro ao vivo do disco SOU, gravado em Salvador, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

O DVD é dividido em duas partes: A primeira é um show, gravado ao vivo, em voz e violão, no Theatro São Pedro, Porto Alegre, em setembro de 2012. Nessa apresentação, Camelo recebe a participação especial da cantora Mallu e do músico suíço Thomas Rohrer, tocando rebeca.

O show, que também será lançado em CD chamado “Ao Vivo no Theatro São Pedro”, tem um repertório com vários sucessos da carreira solo de Camelo e outras músicas que ele nunca tinha gravado como “Cara Valente”, sucesso na voz da Maria Rita, e a inédita “Luzes da Cidade”.

A segundo parte do disco é o filme “Dama da Noite”, dirigido pelo californiano Jack Coleman e inteiro filmado em 8 e 16 mm, que mostra cenas de shows e bastidores da estrada, durante viagens do cantor pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, além de exibir canções ao vivo com a banda Hurtmold e novas gravações de Camelo.”