O Clube do Livro Erótico

em 13 de outubro de 2014

Posts Relacionados

O mundo é cheio de boas ideias que não vão pra frente. Há vidas inteiras assim: pessoas com ideias maravilhosas, interessantes, simples, mas que nunca conseguem levantar e colocar em prática aquilo que sonham. O caminho para a frustração está cheio de boas ideias.

Eu não lembro quando foi que vi essa lista do Flavorwire. Eu não lembro quando ou com quem surgiu a ideia de fazer um clube de leitura de livros eróticos (acho que foi com a mesma amiga que sugeriu criarmos o clube de leitura do Neil Gaiman), mas sei que foi com essa lista e que isso ficou na minha cabeça desde então.

O negócio com clubes de leitura é que eles demandam um pouco mais do que outras boas ideias. Eles demandam outras pessoas interessadas, demandam escolhas de livros e, principalmente, demandam tempo e boa vontade. A sorte é que o Posfácio costuma reunir um bom tanto de tudo isso. E aí eu e Isadora começamos a pensar com mais carinho, cada vez mais, nessa ideia que nos parecia tão interessante, e decidimos que ela casaria muito bem com uma outra que surgiu no meio do caminho (afinal, como todos sabem, duas boas ideias juntas só podem resultar num ideia tão boa quanto): um vlog literário.

O negócio com vlogs é que eles também demandam um pouco mais do que outras boas ideias. Eles demandam criatividade, assuntos que não sejam enfadonhos, uma boa edição e, tal qual clubes de leitura, tempo e boa vontade. Mas a ideia era boa demais pra deixarmos passar. E decidimos que, dessa vez, não iríamos deixar uma boa ideia morrer.

O Clube do Livro Erótico é essa boa ideia que a gente decidiu tirar da nossa cabeça e colocar em prática. Um clube pra gente ler todos esses clássicos (ou contemporâneos – sem preconceitos por aqui) cheios de sexo que todo mundo quer ler mas tem vergonha de comentar. Os vídeos serão, a princípio, quinzenais, e em cada um vamos tratar de uma obra diferente. Todos que quiserem estão convidados a ler com a gente, e a deixar comentários sobre o que acharam ou sugestões de tópicos para abordarmos no vídeo daquela obra.

Vem ler com a gente!

Assista ao primeiro episódio:

3 comentários para “O Clube do Livro Erótico

  1. Parabéns meninas , voces estão ótimas.Eu particularmente não curto literatura erótica, pois acho que não tem ninguém que escreva bem sobre o assunto.Gostaria que voces comentassem A História Do Olho do Bataille,pois li e achei mais bizarro do que erótico.Mais uma vez, parabéns pelo vídeo.Lea Rech.

  2. Adorei o primeiro vídeo, cadê os outros? Estou esperando sobre “A casa dos budas ditosos”, muito bom por sinal! Parabéns pela idéia! (uma outra Lívia de BH)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.