“Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido? Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.”
O enredo se desenrola com David tentando levar uma vida normal após a tragédia no lago, quando sua esposa é assassinada. Ele é pediatra e vai se fechando cada vez mais em torno de si e de seu trabalho, até que certo dia recebe um e-mail que muda completamente sua vida. No e-mail há um vídeo, em tempo real, com sua esposa morta.
A partir daí ele não sabe mais o que pensar. Seria uma brincadeira de muito mal gosto? Ou Elizabeth ainda estaria viva? Mas como, depois de oito anos? E por que não entrou em contato antes? Apesar de não querer acreditar, David se apega à esperança de que seja verdade, afinal, era tudo o que ele mais desejava.
Ele não sabe o que pensar e, após receber um outro e-mail com informações que apenas eles conheciam, David passa a investigar a morte de Elizabeth, remexendo no passado na esperança de achar algum indício de que ela ainda possa estar viva. E com isso nem imagina que esta prestes a virar sua vida de ponta cabeça.
Ele passa a ser visto como o principal suspeito do assassinato e é perseguido pela polícia. Contando apenas com a ajuda de sua amiga Shauna, a advogada Hester e um traficante de drogas, David tem que correr contra o tempo para provar sua inocência e descobrir o que realmente aconteceu naquela noite há oito anos.
Com certeza esse foi um dos melhores livros de suspense que li ultimamente, Harlan me conquistou completamente, fiquei curiosíssima para ler outros livros dele. Não Conte a Ninguém tem uma história diferente, não se trata apenas de descobrir o assassino ou como aconteceu o crime. Tem algo mais, algo na escrita e na originalidade da história. O leitor passa o tempo todo se perguntado: o que realmente aconteceu? Como pode? E se surpreende até a ultima página (literalmente). Eu me vi completamente envolvida na história torcendo e desconfiando de todos.
É aquele tipo de livro que o leitor não consegue largar, tem que ler a té o final, pois não aguenta de curiosidade. Eu sempre lia um pouco à noite e falava: “bom agora vou me preparar para dormir… mas só mais um capítulo…” E isso ia por horas. Harlan desenvolve a história em um ritmo frenético, viciante, mas nem por isso esquece de detalhes e não deixa pontas soltas em seu enredo. Tudo é completamente ligado e bem explicado no final. Ele também cria personagens  bem reais, pessoas comuns do dia a dia.
Fica mais do que recomendado para quem curte esse tipo de livro. Você com certeza vai se surpreender. Vale cada momento de tensão. Pois já vou avisando é adrenalina do inicio ao fim.

“Amanhã, duas horas, depois deste horário, em www.bigfoot.com
Uma mensagem será deixada para você.
Seu nome de usuário: Bat Street
Senha: Teenage
Embaixo disso, no rodapé da tela, mais seis palavras:
Estão observando. Não conte a Ninguém.”

Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.
Sobre a autora: Aline é formada em Ciências Contábeis. Fã de filmes de terror e viciada em games desde de pequena (principalmente FPS/TPS e Survival Horror). Também é leitora compulsiva e acredita que os livros são os únicos que podem melhorar as pessoas. Também escreve no: Sempre Nerd e Resident Review.